domingo, 30 de maio de 2010

Passeio a São José da Coroa Grande





No sábado dia 22 de maio de 2010 fizeemos o passeio a São José, no grupo presentes estavam Carlos Gui, Marcos Coelho, Tiago e Emerson, por motivos de trabalho e doença os outros não foram, Sempre seguido pelo nosso fiel escudeiro Beto, que aproveitamos a oportunidade de agradecer a dedicação de ir dirigindo a Kombi, nosso apoio, recolhendo as "angélicas" que não conseguem chegar ao destino.
Após a oração inicial, partimos cedo com muita alegria e velocidade, seguindo de Casa Amarela, pela Torre, Madalena, Imbiribeira, Aeroporto, Prazeres, seguindo até o Cabo pela estrada nova.
O percurso até Ipojuca é uma beleza, com acostamento bom e quase sem subidas e descidas que o que nos atrasa em um passeio de byke. Porém um de nossos integrantes, conforme relato de Gui, se abestalhou olhando para não sei o que, e Pumba!, desequilibrou e seguiu o exemplo do Papa João Paulo II beijando o chão. Lembrando que ele fez de tudo para a byke não ter um arranhão, ele só se arranhou um pouco e se levantou sob os olhares de alguns jovens.

Quando chegaram a entrada de Porto de Galinhas, ligaram para Antônio que estava monitorando de longe, eram pouco mais de 09:00h e já tínhamos motivos para comemorar o passeio.
Depois deste trecho o percurso fica um pouco mais complicado, começam alguma subidas e descidas e o acostamento começa a falhar de forma que temos que algums trechos pegarmos a própria pista, só passamos alguns sustos, mas nada sofremos, graças a Deus.
Depois de Serrambi, tivemos um pneu furado, que teve de ser reparado, pois a byke importada de Gui, possui um pito diferente que não encontramos no mercado local.
Depois Emerson encheu o saco de pedalar e resolveu fazer companhia a Beto. Tiago continuou firme e forte até o fim, revertendo a imagem de que os jovens de hoje não são de nada.
O melhor veio agora, foi quando a nossa "angélica" começou a sangrar, o que combinou com a sua segunda furada do pneu.
Não posso relatar aqui os detalhes, nem como o seu cunhado cuidou dela. Para isto sugiro que liguem para ele.

Terminemos esta publicação, foram na realidade 112 Km, efetuados em pouco mais de 7 horas, por pessoas que até 2 meses atrás não pensavam sequer que seriam capazes de chegarem até o Cabo, ficando aqui mais um exemplo de superação e dedicação.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Passeio 04/05/2010

Nosso passeio neste dia foi um dos mais leves que tivemos nos últimos seis meses. Fomos apenas três, Antônio, Carlos Gui e Emerson, e saímos correndo para pegarmos o ciclo já no meio do caminho, foi aí que atingimos a velocidade máxima, nada mais que 25 km/hora.
Registramos no garmin o percurso, com a sensibilidade incrível do gps, com os seguintes dados.

Velocidade média: 10 km/h
distância: 26.4 km
tempo: 2h38m

segue o mapa com o registro, click no mapa e no gráfico para uma melhor visualização:

Agora o nosso gráfico de velocidade:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Serra das Russas - Gravatá 2



Depois do sucesso de 15 dias atrás, voltamos para quase o mesmo passeio, só que desta vez programamos subir e descer a serra.
Nos encontramos às 05:30h, na casa de Carlos Gui, e conseguimos sair por volta das 06:10h, já que Marcos atrasou, que estava aguardando Cardinot gravar o programa que desta vez foi conosco.
Na foto oficial do álbum, temos Sr. Antônio, Marcos Coelho, Tiago, Cardinot, Carlos Gui, Eládio e Antônio. Esta tirada no posto já perto de Moreno.
Desta vez seguimos com um Celular que também funciona como gps, que já foi nos orientando sempre muito falante, "gire a direita, siga em frente, a 350 m, vire a esquerda...."
Para não perdermos o costume, paramos em Bonança e comemos o milho e a água de coco, para garantirmos sustância para o passeio.


Após algumas discussões de onde parar, paramos em um posto antes de Vitória, onde calibramos os pneus. E partimos precisamente às 07:45h, para o início da pedalada.

Abaixo temos Sr. Antônio que arrumou muito bem as nossas bicicletas, colocando papelão cuidadosamente entre cada uma para não arranhar.
A Direita, nosso amigo Angélica, para garantir que não foi de Taxi, toyota ou Kombi. solicitou que parasse o carro, para tirar esta foto.
Neste dia o sol já no começo, mostrou que seria bem mais castigante que 15 dias atrás. 











Seguimos sem pressa, mas com vontade de chegar todos com muita animação.


Vejam que gráfico interessante mostrando a velocidade e o tempo em relação a subida.
Abaixo o link para o álbum de fotos

Gravata2


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Einstein de Bicicleta.

Esta foto destina-se a encorajar todos a andarem de bicicleta, vejam o exemplo, famoso, já com uma certa idade, rico, indo trabalhar todo dia de bicicleta.
E nos deixou o seguinte pensamento: A vida é como uma bicicleta: para manter o equilíbrio, tem de se andar para a frente.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Passeio a Gravatá



No dia de Tiradentes fomos a Gravatá, marcamos a nossa saída para 6:00h da rua Paula Batista em Casa Amarela, porém com os ajustes, calibragem de pneus, preparação carro de apoio só conseguimos sair às 07:00h.
Fomos 7 integrantes, Amós, Antônio, Carlos Gui, Eládio, Emerson, Marcos Coelho e Tiago, este último da Batista do Rio Doce.
Após a nossa oração inicial partimos com um dia que prometia ser nublado.
Encontramos diversos grupos de Byke, tanto indo no sentido Recife-Gravatá como também voltando, e seguimos mantendo uma média de 18 km/hora.
Carlos Gui sempre ia na frente, como sempre não sabe andar devagar, corre e para, corre e para, enquanto que o resto do grupo ia em conjunto.
Não tivemos nenhum incidente e a pista é ótima para o exercício, a BR 232, com um amplo e bem conservado acostamento.

Visualizar Rota para BR-232 em um mapa maior
A partir das 10:00h o dia começou a esquentar e o consumo de água aumentou bastante. Nossa primeira parada foi em Bonança, em uma barraquinha de coco, onde esvaziamos o estoque, e abrimos a rapadura que levamos. Esta primeira tirada foi longa.
Então começou as subidas e descidas, na descida é uma maravilha, mas nas subidas não conseguimos equalizar o tempo ganho nas descidas, as paradas aumentaram. Mantínhamos uma velocidade de 8 a 10 km/h nas subidas.
De modo que quando chegamos no túnel Cascavel, ocorreu a terceira e última desistência, pois a esta altura o nosso carro de apoio já estava presente, tiramos as fotos na ponte e na entrada do túnel, chegando a Gravatá às 14:00h.

Dados do Passeio:
Distância: 93,64 Km
Velocidade Média: 16,3 Km/h
Tempo de Pedal: 5:43h
Velocidade Máxima: 60km/h