No dia de Tiradentes fomos a Gravatá, marcamos a nossa saída para 6:00h da rua Paula Batista em Casa Amarela, porém com os ajustes, calibragem de pneus, preparação carro de apoio só conseguimos sair às 07:00h.
Fomos 7 integrantes, Amós, Antônio, Carlos Gui, Eládio, Emerson, Marcos Coelho e Tiago, este último da Batista do Rio Doce.
Após a nossa oração inicial partimos com um dia que prometia ser nublado.
Encontramos diversos grupos de Byke, tanto indo no sentido Recife-Gravatá como também voltando, e seguimos mantendo uma média de 18 km/hora.
Carlos Gui sempre ia na frente, como sempre não sabe andar devagar, corre e para, corre e para, enquanto que o resto do grupo ia em conjunto.
Não tivemos nenhum incidente e a pista é ótima para o exercício, a BR 232, com um amplo e bem conservado acostamento.
Visualizar Rota para BR-232 em um mapa maior
A partir das 10:00h o dia começou a esquentar e o consumo de água aumentou bastante. Nossa primeira parada foi em Bonança, em uma barraquinha de coco, onde esvaziamos o estoque, e abrimos a rapadura que levamos. Esta primeira tirada foi longa.
Então começou as subidas e descidas, na descida é uma maravilha, mas nas subidas não conseguimos equalizar o tempo ganho nas descidas, as paradas aumentaram. Mantínhamos uma velocidade de 8 a 10 km/h nas subidas.
De modo que quando chegamos no túnel Cascavel, ocorreu a terceira e última desistência, pois a esta altura o nosso carro de apoio já estava presente, tiramos as fotos na ponte e na entrada do túnel, chegando a Gravatá às 14:00h.
Dados do Passeio:
Distância: 93,64 Km
Velocidade Média: 16,3 Km/h
Tempo de Pedal: 5:43h
Velocidade Máxima: 60km/h